quarta-feira, 20 de outubro de 2021

👶🏽QUANDO EU ERA PEQUENINO👧🏻

 Leitura: Quadrinha.

Objetivo: Desenvolver o gosto pela leitura de quadrinhas.

Desenvolvimento: Apresentar para as crianças a quadrinha impressa: quando eu era pequenino minha mãe me dava leite, mas agora que sou grande minha mãe me dá sorvete.



Roda de conversa com as crianças sobre quando elas eram pequenas.
✔ Fotos de quando eram pequenas.




Pré Fase II B 

Prof.ª Cristina

TDI: Márcia Regina

Auxiliares: Michele e Débora.


👦👧👨👩👶👦👧👨👩👶👦👧👨👩👶


O que é Quadrinha???

Compostas por quatro versos e rimas simples, as quadrinhas ou quartetos fazem parte da tradição oral de um povo e são passadas de boca em boca por meio de canções de ninar, cantigas de roda ou brincadeiras.

...as quadrinhas são excelentes para serem usadas na educação infantil, auxiliando o desenvolvimento da oralidade, da expressão corporal e da criatividade dos alunos.

Portal Educação

👦👧👨👩👶👦👧👨👩👶👦👧👨👩👶

18 comentários:

  1. Ótima atividade, quadrinhas são de fácil memorização pelas crianças.🥰💯

    ResponderExcluir
  2. A experiência foi muito divertida pois as crianças foram desafiadas a descobrir quem era quem no painel de fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que proposta maravilhosa Prof.ª Cristina!!! Muito significativa!
      Fiquei encantada ao visitar a turma, uma criança me convidou a observar a exposição de fotos, me desafiando adivinhar quem era ela nas imagens, em seguida representou a leitura da quadrinha com emoção. Foi maravilhosa essa interação!!!

      Excluir
  3. Excelente proposta para essa faixa etária, eles precisam mesmo de diferentes experiências de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essa proposta! Oportunizar o contato com diferentes tipos de textos Só enriquece o desenvolvimento da línguage oral.

      Excluir
  4. Amei a proposta.
    Muito importante e significativo incluir as quadrinhas nas leituras para as crianças 🥰
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Parabéns.
    Muito importante incluir e apresentar diferentes tipo de leituras para as crianças. Dez.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela atividade proposta,muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! foi ema excelente proposta de experiência!!! 👏👏👏👏

      Excluir